sábado

CONSERVA DE BERINJELAS E SUAS QUALIDADES


O segredo desta conserva não esta apenas na receita mas tambem na dedicação que os proprietários do restaurante "Casa das Fadas" realizam em tudo que fazem.Conhecido pelos seus antepastos, entradas deliciosas,este restaurante oferece um cardápio versátil e diversificado de massas e já se tornou uma referência da gastronomia Italiana em toda Chapada Diamantina.
A berinjela em conserva, uma vez envasado, desenvolve em combinação com o azeite extra virgem,sal,pimenta calabreza e alho um sabor e textura que fazem a beringela uma conserva vegetal excelente, tanto para comer ao natural ou para seu emprego como ingrediente em pratos frios e quentes. É um alimento saudável rico em vitaminas e minerais. Os seus benefícios são encontrados logo abaixo.

(A CONSERVA DE BERINJELA)
PRODUZIDO NO CAPÃO -BA





Estas berinjelas podem ser servidas como entradas ,antepastos, incorporar-se em saladas, sanduíches , petiscos ou molhos incríveis. Servidas com varios tipos de carne ou queijos dando um sabor inesquecível.





INFORMATIVO SOBRE A BERINJELA:



1.berinjela é um fruto originário da região da Índia.



2.Adapta-se facilmente em regiões de clima tropical.



3-É um alimento rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B3. É também uma importante fonte de betacaroteno.



4-Possui também uma boa quantidade de sais minerais, tais como, potássio, cálcio, ferro cobre e magnésio.



5-É pouco calórica, sendo que cada 100 gramas possui apenas 20 calorias.



6-Estudos recentes apontam que a berinjela é um ótimo alimento, cujo consumo ajuda a reduzir o colesterol.



7-Possui também propriedades laxantes e digestivas.



8-A berinjela é uma importante fonte de proteínas.





INFORMATIVO SOBRE O AZEITE DE OLIVA



Quem quer ter saúde deve ficar longe de gorduras. Certo? Em parte: deve ficar longe de óleos vegetais comuns sim; deve ficar longe de frituras à base desses óleos sim, mas deve, sem dúvida, consumir outras gorduras, como por exemplo o azeite de oliva extra-virgem. Por incrível que pareça, a gordura é muito importante para o funcionamento do organismo.




Get Your Own Scroller
Glitter Graphics, Glitter Pics


>


Oliveira -planta da qual se colhe a azeitona, cresce em todo o mediterrâneo e figura, de forma incisiva em muitos relatos de povos que habitaram essa região.
Na produção do azeite de oliva, são necessária de 1300 a 2000 azeitonas para a produção de 250 ml de azeite.
O método tradicional de prensagem à frio, hoje cede lugar a processos modernos de extração com uso de pressão e temperatura.
O azeite de oliva possui alta participação de gordura monoinsaturada na sua composição e, mantém ainda, a presença de importantes antioxidantes naturais.
TIPO
ACIDEZ
UTILIZAÇÃO
Extra virgem <>3,0% Frituras de imersâo
Puro <2,0%>

A berinjela e o azeite de oliva


Os estudos com a berinjela ainda continuam, os especialistas na área acreditam que ela tem muito a contribuir para controlar as taxas de colesterol e a prevenir as doenças cardiovasculares. Na realidade, a berinjela representa um tratamento alternativo e de baixo custo para as hipercolesterolemias, melhorando o perfil plasmático do colesterol e do LDL. Se a berinjela sozinha tem tanto a contribuir com a saúde coração imagine quando preparada com o azeite de oliva espanhol, um outro alimento que comprovadamente melhora o perfil lipídico do organismo. Sem falar no sabor destes dois ingredientes


Sobre o Azeite de Oliva

A última notícia sobre o óleo extraído da oliva merece comemoração: ele evita o acúmulo da gordura visceral, passaporte para doenças cardiovasculares e diabete. E, como se fosse pouco, combate a osteoporose, inflamações e caso de gastrite.
Basta um fio dourado do óleo da oliva para que aquela torrada dura e seca ganhe textura macia e sabor especial. Uma outra transformação ocorre no seu organismo, mais precisamente no abdômen, quando você consome o azeite: ele impede o depósito de gordura bem ali, na linha da cintura. Parece um contra-senso, já que o alimento é dos mais calóricos — cada grama oferece cerca de 9 calorias. Mas a descoberta é séria: o sumo das azeitonas evita mesmo a barriga indesejada.
No fundo, o mérito é todo da gordura monoinsaturada, que predomina no azeite. Se ela já era festejada por varrer o colesterol ruim das artérias, agora os médicos têm ainda mais motivo para cobri-la de elogios. Isso porque estão empenhados em acabar com as barrigas avantajadas — e não tem nada a ver com questões de beleza. “A gordura visceral, justamente aquela da cintura, produz substâncias que dificultam a ação da insulina, o hormônio produzido pelo pâncreas que ajuda a glicose a entrar nas células. Ou seja, barriga grande pode levar ao diabete do tipo 2”, explica o endocrinologista Márcio Mancini, presidente eleito da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, Abeso. O diabete, ao lado da pressão alta, do colesterol, dos triglicérides alterados e, de novo, da tal barriga, é o componente básico de um mal que mata — a síndrome metabólica. O azeite, no entanto, ajuda a quebrar esse círculo nefasto.
Quem assina embaixo são cientistas de diversas universidades européias. Juntos eles publicaram seu trabalho no periódico Diabetes Care, da Associação Americana de Diabete, em que compararam exames de imagem de voluntários, antes e depois do consumo do óleo. E observaram que esse bom hábito diminuiu os depósitos de banha no abdômen. Diga-se: o ideal seria que você consumisse duas colheres de sopa por dia do ingrediente para obter seus benefícios.
CAMPEÕES DO AZEITE
Graças ao clima, os países europeus que estão na bacia do Mediterrâneo são os maiores produtores do mundo. A Espanha detém 32% da produção, a Itália 26%, a Grécia 16,5% e Portugal 2%* Fonte: Revista Saúde - Editora Abril - Por Regina Célia.

Futuras conservas Casa das Fadas










Um comentário: